O assunto migração, duplicação e instalação de site WordPress não é novo aqui no CanalWP. Um processo corriqueiro para quem trabalha com desenvolvimento e manutenção de sites, migrar de um servidor para outro – ou até quem sabe, migrar do seu localhost(servidor local) para um servidor on-line – tende a ser um processo que usuários de nível médio podem fazer sem medo. Isso claro, se forem praticando e tendo atenção a passos importantes.
Para migrar um site WordPress você pode optar por diversas maneiras: instalar primeiro o WordPress, exportar conteúdos de um site e importar para o novo; copiar todos os arquivos e banco de dados – atualizando as linhas de tabelas na “mão grande”; dentre outras diferentes e criativas opções.
De todas as possibilidades a que mais gosto, e que não citei aqui, é utilizar alguma ferramenta que necessite apenas de algumas poucas instruções e faça todo o trabalho chato e pesado automaticamente. Quer saber como faço isso? Então, hoje você vai aprender detalhadamente como migrar seu site WordPress com o plugin Duplicator.
Migrar Site WordPress com Duplicator
Antes de começar a falar sobre o plugin Duplicator é preciso que você entenda ou seja lembrado de algumas “coisinhas” muito importantes para uma instalação ou migração de site WordPress.
A primeira coisa que você deve organizar são as informações de acesso cPanel e FTP do servidor que receberá o site, ou seja, aquele para onde você quer migrar seu site WordPress pronto.
Esteja você transferindo o site de um servidor local (localhost) ou de um server on-line para outro – no caso de mudar de hospedagem, dentre outros casos – criar o banco de dados, usuário e configurar suas permissões é algo imprescindível. Afinal de contas, quando migramos levamos: imagens, códigos de diferentes tipos e linguagens, e claro, dados de um banco de dados já existente.
Assim você precisa de um banco de dados pronto. Se você estiver com dúvidas de como fazer isso, o post Como Criar Banco de Dados WordPress com cPanel vai te ajudar muito!
O Plugin Duplicator
Com mais de 700 mil downloads ativos, o plugin Duplicator é uma das ferramentas mais utilizadas por desenvolvedores, designers e administradores WordPress. Faça de forma linda o backup, clone, duplicação ou migre um site inteiro de um lugar para outro.
Chega de perder seu tempo fazendo instalações, movendo pasta por pasta e atualizando linhas no banco de dados. O Duplicator faz todos esses processos de forma limpa, rápida e precisa.
Como profissional da área de tecnologia, desenvolvendo lojas e websites baseados em WordPress, asseguro a você que o plugin Duplicator tem grande chance de fazer parte do seu kit de trabalho.
Pois, ele faz parte do meu e o utilizo pelo menos 2 vezes na mesma semana para realizar processos de migração. Ele realmente cumpre o que promete!
Então, para começar a te mostrar passo por passo de como utilizar o Duplicator para migração de site WordPress, preciso que você realize o download, instale e ative o plugin no Painel WP daquele site que vamos ‘copiar‘ para depois migrar.
Se estiver com dúvidas ou não souber como realizar tais procedimentos, dá uma “pescadinha” neste post: Como Instalar um Plugin WordPress.
Copiando o Site para Migrar
Já com o plugin devidamente instalado e ativado, você verá um novo item na barra esquerda da sua Dashboard. Busque por Duplicator e clique no em Packages.
Sendo esta a primeira vez que você utiliza o Duplicator para realizar cópia de um site, para a uma posterior migração, você terá uma página com mensagem a No Packages Found – informando que não existe nenhum pacote.
Então, para iniciar a cópia dos dados e estrutura de seu site, clique em Create New – localizado no topo direito da mesma página.
Passo 1 – Setup
O primeiro passo do processo de cópia do site WordPress é configurar algumas poucas informações.
O primeiro campo, Name, já vem preenchido – recebe a data de criação daquele pacote (cópia) e também o título dado ao seu site.
Se você quiser alterá-lo, fique a vontade. Detalhe: o campo não aceita o caractere “-” Coloquei na imagem apenas a título de exemplificar.
Na aba de título Archive você tem a possibilidade de “excluir” da cópia que será gerada, arquivos e tabelas específicas do seu servidor e banco de dados.
Cuidado! Somente mexa aqui se souber o que está fazendo e se for aplicável à sua necessidade. Como não interessa agora ao nosso tutorial, seguiremos em frente.
A terceira e última aba, Installer, é a mais importante de todas para o nosso processo de migração.
Aqui você já pode inserir dados para ligação ao seu novo banco de dados, ou seja, ao banco que o novo site vai utilizar.
Se neste exato momento você não inserir tais informações, no momento em que iniciarmos a instalação do site no novo servidor estes dados serão pedidos novamente. Informe também a URL ou Domínio que o seu novo site terá.
Caso esteja utilizando o Duplicator com o objetivo de ter um backup do seu site, talvez essa área não seja interessante para você, então a desconsidere e siga em frente.
Clique no botão Next para continuar.
Passo 2 – Scan
Agora você deve enxergar a seguinte tela:
Depois do escaneamento de seus arquivos estar completo, serão exibidas informações sobre seu atual servidor, arquivos e banco de dados.
Algumas notificações de cuidado podem ser exibidas, como por exemplo, referentes ao tamanho total de arquivos.
É bom atentar a essas informações, pois se o seu site atual tem tamanho maior que a capacidade de armazenar arquivos do seu novo servidor, você vai precisar aumentar esse limite. Logo, talvez a contratação de uma hospedagem com maior armazenamento pode ser necessária.
Marque o checkbox no fim da página e depois, clique no botão Build.
Passo 3 – Build
O processo de criação do pacote com a cópia completa e inteira do seu site foi iniciado e pode levar alguns minutos até finalizar. Então, NÃO FECHE A JANELA onde o processo está acontecendo.
O terceiro e último passo terminou e agora você tem 2 arquivos para baixar: installer.php e o arquivo com a cópia em si do seu site.
O primeiro que citei será o responsável por iniciar o processo de instalação do pacote com a cópia do site, fazer a conexão com o banco e toda a interface que você vai manipular para migrar seu site 100%.
Clique nos botões referentes a Installer e Archive, ou simplesmente no link que diz All Packages para ver a página completa com a lista de pacotes gerados e então clicar nas opções para download.
Migrando Arquivos para o Novo Site
Com os arquivos referentes a instalação do seu site em mãos, precisamos fazer o upload dos mesmos para seu novo servidor via FTP.
Logo, como disse no início desse tutorial – você precisa ter usuário e senha para acesso e também já ter criado banco de dados e configurado usuário e permissões.
Coloque ambos os arquivos na raiz ou diretório principal da sua hospedagem (pode ser /home, /public_html).
Depois, acesse pelo seu browser preferido, via IP ou domínio do novo site o arquivo installer.php. Exemplo: http://meusite.com/installer.php
Se no Passo 1 você já tiver informado os dados para acesso ao banco, precisa agora inserir apenas a senha. Se não, a hora é agora.
Preencha tudo corretamente e clique no botão Test Connection para testar se a ligação ao banco de dados acontecerá corretamente.
Se o resultado do teste for positivo, você verá a tela acima. Caso contrário, revise o host, nome do banco, usuário, senha e permissões de usuário.
Depois, marque o checkbox no final da página e clique no botão Run Deployment.
O próximo passo é para a verificação da URL ou domínio de seu novo site e também para no Nome ou Título do site. Verifique tais campos ajustando o que for necessário.
Nesse passo você também tem a possibilidade de criar um novo usuário para Super Admin.
Por padrão, quando migramos um site com Duplicator, todos os usuários já existentes – inclusive o Admin – são também copiados. Caso deseje criar um novo, faça-o.
Tudo resolvido, clique no botão Run Update para continuar.
A partir daí basta aguardar alguns minutos para que os arquivos de seu site sejam instalados e assim, você tenha migração do seu site WordPress com Duplicator realizada com sucesso.
Na página final do processo, você deve prestar atenção aos pontos citados:
- Validar Links – Acesse via Dashboard Configurações > Links Permanentes, marque a configuração para links que desejar e clique no botão Salvar alterações.
- Testar o Site – Acesse seu site e veja se está tudo OK. A depender das permissões de seus arquivos, talvez seja necessário atualizar alguma imagem, link ou menu.
- Limpar Arquivos da Migração – Acesse pela Dashboard do novo site Duplicator > Tools > aba Cleanup. Clique em cada botão, um por vez, para limpar tudo.
Conclusão
Fazer o backup, clone, duplicar ou migrar seu site inteiro utilizando Duplicator como ferramenta é uma excelente escolha. Você não vai mais perder tempo fazendo cópias individuais, instalações individuais e ainda reconfigurando tudo.
Esse plugin faz a cópia de tudo e instala sem deixar qualquer problema no seu site. Duplicator é uma ferramenta que uso no meu dia a dia e por isso recomendo a todos que precisam de algo que auxilie nesse processo e te dê mais tempo para fazer outras coisas.
Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.
Ferramentas WordPress Veja Mais Ferramentas
LifterLMS
Asset CleanUP PRO
Lucky Table of Content
No caso e para migrar plugins? Não estou achando um plugin instalado em outro template no repositório, existe algum plugin que exporta plugin? Achei esse artigo que faz por ftp: [link externo removido]
Mas queria saber se tem algum jeito mais fácil..?
Olá Roberto, Seja bem-vindo. Se você só quer importar e exportar os plugins (sem as configurações) então esse é o método mais fácil. Você só vai utilizar um cliente FTP para acessar os arquivos que estão em seu servidor. Se tiver com dúvidas de como usar um cliente FTP, temos este artigo aqui: https://www.canalwp.com/guia-do-iniciante/ftp-transferir-arquivos-wordpress/ Agora se você não consegue encontrar o plugin no repositório (supondo que seja um que realmente esteja lá), você pode ir em seu Painel WordPress > Plugins. Procurar pelo plugin no site onde ele está instalado, na lista de plugins ativos, clicar no link no canto… Continue Lendo »
Ao tentar migrar, ocorreu: An invalid request was made to ‘step1’. In order to protect this request from unauthorized access please restart this install process.
Alguem sabe o que ocorre?
Fizemos todo backup, mas na hora da instalação ele simplesmente não instalou o BD
O bd não instala automático criar ele no cpanel e coloca os dados nome do banco – usuario e senha e avança ira funcionar perfeitamente, aqui deu tudo certo
Cara, não deu certo. Quando abro o link para o installer.php ele pede pra baixar o arquivo, nada mais
vc tem que enviar o arquivo zipado para a raiz do site
Olá, fiz o teste, ele fez a cópia do banco e arquivos, porém, notei que o plugin do woocommerce não foi, gostaria de saber se isso é por causa da versão ser a gratuita, gostaria de testar uma versão que me dê a cópia de tudo que tem no wordpress.
a versão do duplicator foi 1.2.36 a versão do wordpress é 4.9.
Eu quero hospedar meu site wordpress em um localhost, fiz o procedimento de gerar a copia, mas não entendi como eu posso subir estes dois arquivos gerados para o meu bando de dados no myphpadmin.
Poderiam me ajudar?
Sensacional, o melhor plguin de migração de todos os tempos. As imagens desse post estão um pouco desatualizadas, mas o plugin é bem intuitivo. Show!
Infelizmente pra mim não funcionou. Na hora de conectar com o DB dá erro!
Boa tarde. Eu gostei muito do plugin, mas agora estou tendo um problema na aba de “validação” que não achei a solução em lugar algum. Eu entendi que é relacionado a permissão do PHP escrever dentro da minha pasta. Mas eu já incluí permissão do meu usuário e admin em todas as pastas do Xampp e mesmo assim continua a mensagem. Alguém poderia me dar uma direção por favor??? Estou há muitas horas pesquisando sobre isso. Desde já agradeço. A mensagem: Deployment Path: /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/sind Suhosin Extension: Disabled PHP Safe Mode: Disabled The deployment path above must be writable by PHP… Continue Lendo »
Alguém teve o Erro :
server code: 500
status: Internal Server Error
Migrando para o host da Godaddy?
Olá Sérgio,
Na maioria das vezes significa que você atingiu o limite do seu servidor ao realizar alguma ação que o servidor não está preparado.
Você pode tentar entrar em contato com o suporte da sua hospedagem para solicitar ajuda. No mais eu recomendo que você escolha uma outra hospedagem para o WordPress.
Abraço.
Abraço.
show de bola, estava com dúvidas sobre como proceder, mas agora fiz o procedimento e deu tudo certo.
Usei o duplicator para transferir meu site e algumas informações não foram, isso é comum,como devo proceder?
foi fundamental esse artigo pra mim hoje… valeu de mais equipe canal wp
Ficamos felizes de saber Jefferson.
Obrigado por deixar seu comentário.
Abraço.
Achei genial, mas eu já tinha instalado o wordpress e quando digito http://meusite.com/installer.php ele abre uma página do wordpress com erro 404, alguma ideia do que poderia fazer? Derrepente deletar o wordpress que instalei previamente?
deixe o diretório vazio, apenas com o .zip e o installer.php
O arquivo compactado contém o arquivos do site e o banco de dados? Posso considerar como um backup completo do site?
Olá Luiz,
Recomendo que faça o backup manual dos seus arquivos via FTP para o seu computador e que baixe seu banco de dados e guarde em algum lugar seguro.
O duplicator é muito bom para fazer migrações, mas não recomendo considerar como um arquivo de backup.
Abraço.
Que plugin fantástico. Que artigo mais fantástico ainda. Obrigado
Bom dia, pra mim a instalação não funcionou, deu esse erro:
Warning: Unexpected character in input: ” (ASCII=4) state=1 in /home/storage/3/2e/32/xxxxxxx/public_html/installer.php on line 174
Dentro do arquivo installer.php parece nao ter codigo nenhum
Obrigado pela ajuda. Tudo correu bem.
Segui o tutorial e funcionou certinho. Consegui migrar um site que tenho em WordPress para outra hospedagem.
Olá equipe Canal WP,
Fiz tudo como descrito aqui no tutorial, no relatório final diz que está tudo certinho, mas ao acessar o site, o mesmo não é aberto…
Algum Help?
Olá Diego,
Para mim o seu site está abrindo normalmente, só não tem conteúdo.
Conseguiu resolver o problema?
Abraço.
OPA, muito boa a materia, vou fazer esse passo-a-passo. Porem gostaria de tirar uma duvida, Ja tenho um site e esta ONLINE, comprei um tema novo e instalei ele no pc para configurar, no PC esta OK !!! Se eu jogar o que esta no PC para o SERVIDOR, ele vai apagar os POSTS ou apenas ou mudar apenas a aparencia ?
Olá! no meu caso, eu quero migração de um site meu que o domínio já venceu, porém ainda está instalado na minha hospedagem. Quero esse site em um novo que está ativo. Há possibilidade?
Olá Thiego,
Se você comprou o domínio você pode transferir ou apontar o domínio para o servidor de hospedagem que desejar.
Então a resposta é sim.
Abraço.
Olá, o WordPress já precisa estar instalado no novo servidor para realizar o update dos arquivos? Ou ele vai instalar após o update?
Obrigado!
Fiz todo passo a passo para instalar em local host. E deu tudo certo mas No final ao testar o site ele vai para a página de instalação do WordPress e não mostra o site. Como resolvo?
Obrigada
Usei o Duplicator para clonar um site meu. Ao fazer o Build no site em produção me apresentava um erro (ERROR 200 se não me engano), fiz o backup por outro plugin e fiz o restore no meu pc (localhost) que no fim foi melhor porque reduziu o tamanho do arquivo. Ao tentar fazer o Build novamente pelo Duplicator ainda continuou a dar erro e seguindo a documentação do Duplicator, eu tive que marcar as opções MyDump e Archive Flush para conseguir realizar o Build. Após subir o arquivo para o site e realizar a instalação, me apresentou o ERRO… Continue Lendo »
Olá Leandro,
Obrigado por deixar seu comentário.
Agradeço ainda mais por tirar um tempo para descrever os processos que você passou e como resolveu os problemas encontrados.
Com certeza será de ajuda para outros usuários que se encontram na mesma situação.
Grande abraço.
Muito obrigadaaaaaaaaaaaa!!!! Deu super certo.
Show! Funcionou perfeitamente! Obrigado
Bom dia agradeço pelo bom tutorial. Fiz a experiencia e deu mais ou menos certo, ele fez a migração de um endereço para outro, só que quando clico no endereço em que foi feita a duplicação aparece (ele rediriciona para) o endereço oriiginal, alguem sabe me dizer aonde esta o erro?
Não tive sucesso ao utilizá-lo.
Tenho um servidor com EE e fui migrar para outro com EE. O processo em si ocorre normalmente, mas ao acessar o novo servidor, é aberta uma nova instalação do WordPress e todas as páginas e posts simplesmente sumiram. Temas e plugins estão lá, mas sem as informações do BD.
Show! Funcionou perfeitamente! Obrigado.
Olá! Vou fazer a migração porém tenho medo de o conteúdo do site copiado ser deletado. isso vai acontecer? Porque eu quero simplesmente dar Ctrl + C, Ctrl + V pois é o mesmo cliente, só muda a cidade, então o site será praticamente igual, mudando algumas informações, porém o anterior prevalece.
Olá Daniel,
Normalmente ocorre tudo normal, mas as vezes não.
Por isso recomendo que faça um backup dos arquivos do seu site e do banco de dados antes de realizar qualquer mudança.
Abraço.
como posso configurar um site wordpress ( um site de um Hotel) com o channel manager Maylocattor?
Olá Luiz,
Desculpe mas não conheço essa ferramenta que você mencionou.
No entanto, existem vários temas WordPress que permitem a você criar um site de hotel simples com sistema de agendamento e etc.
Abraço.
Depois que instalei um ssl no meu domínio principal não consigo mais fazer essa migração.
quando vou instalar o dominio e direcionado para http://meudominioprincipal/meusite.com/installer.php
o correto seria meusite.com/installer.php
Você sabe pq isso esta acontecendo?
Amiga, achei sensacional porém estou recebendo erro 500 ao tentar acessar o wp-admin…. já tentei reparar o wp-admin subindo de novo os arquivos, e o htacess…
Fiz todo o processo, até que no final tentei acessar, mas o site não carrega, dá como se não estivesse funcionando ;-;
Funcionou perfeitamente!!! Zero stress!
Não estou conseguindo migrar um site com o duplicador. Ao digitar o nome do site + installer.php, é mostrado a seguinte mensagem: Forbidden
You don’t have permission to access /installer.php on this server.
Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Já migrei vários sites com este plugin e não houve esse problema. Alguém pode me ajudar?
Olá, estou migrando para o servidor uol host e ao executar o installer aparece o erro “500 Internal Server Error”, estou tentando de todas as formas executar e não consigo chegar à uma solução.
Obrigado! Me ajudou muito.
ola esse tipo de migração e diferente das que eu já vi em tutoriais pela net esse tipo de migração tem perigo de perder todo o trafego ja adquerido porque não estou conseguindo migrar meu site porque quando tento importar meu banco de dados da erro ae queria tentar esse método por favor me ajudem! meu e-mail é deassisfreestep@gmail.com
Olá diih,
Qual a hospedagem que você está migrando? O erro com o banco de dados pode ser o tamanho do arquivo ou outras configurações do servidor.
Se desejar, entre em contato comigo pelo formulário de contato para que eu possa lhe auxiliar melhor.
Abraço.
Olá! Quero duplicar o site para um sub domínio dentro do mesmo servidor (hostgator). Como fica a questão do banco de dados? Procedo da mesma forma que segue no tutorial?
Olá Fabiano, Você vai precisar utilizar um plugin como o Velvet blue para alterar o domínio na base de dados com o novo subdiretório. Também pode ser preciso alterar o arquivo .htaccess para suportar o subdiretório, adicione esse código no arquivo .htaccess: # BEGIN WordPress RewriteEngine On RewriteBase /nome-do-diretório/ RewriteRule ^index.php$ – [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . /nome-do-diretorio/index.php [L] # END WordPress Substitua “nome-do-diretorio” pelo nome do subdiretório que você criou. Salve o arquivo e envie de volta ao servidor. *Você pode encontrar o arquivo .htaccess dentro do subdiretório que você instalou o WordPress. Cuidado para… Continue Lendo »
Obrigado pelo Post! E quando quero transferir meus posts de um blog (na plataforma wordpress) hospedado em um servidor para dentro de uma conta paga do wordpress.com? Tentei fazer pelo Exportar porém alguns vem com as imagens, outros posts não e fica tudo pela metade. Existe um plugin que faça este trabalho de exportação de WordPress para wordpress (free)?
Obrigado!
Olá Ton,
Obrigado por deixar seu comentário.
Você precisa fazer a exportação de todo o conteúdo (incluindo páginas, comentários e etc) para poder baixar as imagens dos posts. Acredito que na hora de exportar o conteúdo você selecionou apenas ‘posts’ e dessa forma o WordPress só vai exportar os posts sem as imagens. Então exporte tudo e na hora de importar selecione a caixa que diz “baixar e importar aquivos anexos”.
Abraço.
Boa tarde…
Uma dúvida, no meu caso quero transferir um ecommerce, mais precisamente a plataforma do WooCommerce…
Possuo Plugins licenciados nessa loja, se realizar a copia, como fica essa situação no novo servidor?
Ótimo tutorial, até mais.
Cumprimentos.
Olá Rafael,
Normalmente licenças estão ligadas ao domínio, se você não vai mudar o domínio as licenças continuam validas independente do servidor que você está utilizando.
Se você estiver mudando de domínio será necessário pagar pelos addons novamente.
Abraço.
Bom dia Gabriel,
Hum sim, não sabia desta informação.
Muito obrigado pelo retorno.
Até mais, cumprimentos.
Abs.
Deu certo, valeu!!
De verdade! Muito obrigado! Tudo funcionou perfeitamente! Mudei da hostgator para Dream Host
Olá, quando eu tento gera os arquivos ele acusa um erro “PHP Support Fail” e dá essa mensagem:PHP Version [5.5.37] Pass Zip Archive Enabled Fail Safe Mode Off Pass Function file_get_contents Pass Function file_put_contents Pass Function mb_strlen Pass PHP versions 5.2.9+ or higher is required. For compression to work the ZipArchive extension for PHP is required. Safe Mode should be set to ‘Off’ in you php.ini file and is deprecated as of PHP 5.3.0. For any issues in this section please contact your hosting provider or server administrator. For additional information see our online documentation. Vocês sabem me dizer como… Continue Lendo »
Olá Vagner,
De modo geral você vai precisar entrar em contato com sua empresa de hospedagem para verificar se eles tem suporte as extensões que são requeridas e compatibilidade do seu servidor. Você pode tentar um outro plugin WordPress como o https://wordpress.org/plugins/updraftplus/ que tem uma maior compatibilidade com várias versões php e sistemas de servidores.
Abraço.
Olá, infelizmente não funcionou, :-(, refiz duas vezes, quando chega no step 3 do installer.php (save permalinks, test site, etc…), dá arquivo ou diretorio não encontrado (http://…./wp-admin/options-permalink.php), de fato, não tem nenhum diretorio “wp-admin” na raiz do servidor, (não tem que subir para o servidor os diretorios do wordpress?) o único diretorio que aparece no public_html é wp-snapshots… e tambem arquivos php que saíram do pacote zip… obrigado pelo tutorial.
Olá Zé,
Obrigado por deixar seu comentário.
Recomendo que solicite suporte na página do plugin no wordpress.org. Talvez você encontre um problema semelhante ao seu e que já tenha uma solução.
O autor do plugin costuma ajudar a resolver esses problemas.
Abraço.
Certo, obrigado, Gabriel, eu olhei diversos tutoriais do duplicator na web, e fica aqui uma sugestão: nenhum tutorial até agora vi mostrar o print do diretório public_html após executado o “installer.php”… seria bacana, não? Obrigado, forte abraço!!
Olá Zé,
Obrigado por retornar com essa informação. Prometo que irei dar uma verificada com relação a essa parte da configuração e ter certeza de adicionar esse print ao tutorial. A partir de 15 de setembro vou dar inicio a transformação dos posts em videos tutoriais para o nosso canal do youtube. Já tenho alguns artigos que são os mais solicitados na lista dos primeiros, vou adicionar esse nessa lista para que fique ainda mais fácil seguir o tutorial.
Espero não ter parecido grosseiro com minha resposta anterior.
Qualquer coisa fico a disposição.
Abraço.
Só me pergunto uma coisa… Por que não conheci esse site antes?
Já passei por vários problemas, se tivesse conhecido esse site antes, não passaria por nenhum!
Parabéns pela equipe!
Bem vindo PlayBellotti,
Obrigado por deixar seu comentário e sua opinião.
O CanalWP já existe a quase 3 anos, mas no inicio era algo fechado apenas para clientes meus. Depois resolvi desenvolver o blog para o público aberto. O que levou em mais tempo para aparecermos nos resultados de buscas. Por isso, acredito eu, que você nunca havia nos conhecido antes.
Mas, nunca é tarde demais!
Espero lhe ver mais por aqui.
Grande abraço.
Com certeza Gabriel! Até já me cadastrei no newsletter de vocês.
Forte abraço!
Olá Sendy
Quando estava executando o Duplicator já na hospedagem, para restaurar o backup deu o seguinte problema
Fatal error: Call to undefined function json_decode() in /home/storage/meusite/public_html/installer.php on line 121
Tem alguma ideia do que eu possa fazer?
Olá Jackson,
O problema pode ser nas configurações da sua hospedagem, capacidade do seu servidor e compatibilidade com o tema e/ou plugins que você está usando. Tentei encontrar alguma solução especifica para o seu caso, mas a maioria são de problemas relacionados a hospedagem ou configuração incorreta no servidor.
Recomendo que entre em contato com o suporte do plugin aqui => https://wordpress.org/support/plugin/duplicator
Para que ele possa acompanhar o seu caso individualmente e verificar o que pode estar acontecendo.
Abraço.
Olá Gabriel,
Consegui resolver, tive que fazer manual mesmo, e ir direto no banco e mudar o hoste. mas de qualquer forma obrigado. :D
Maravilha Jackson!
Fico feliz que tenha resolvido.
Precisando estou por aqui.
Abraço.