A criação de conteúdos no WordPress é muito fácil. O Dashboard da plataforma é bastante completo e intuitivo, mas dependendo do seu projeto, pode haver a necessidade de criar um post no Frontend WordPress. Para empresas e profissionais, trabalhar com tipos de posts ou aplicá-los para soluções fora da geração de conteúdo, como: post como imóvel e até anúncio de produtos.
Quanto mais você utilizar o WordPress, vai descobrir que o CMS é uma terra fértil para novas idéias. Estudando e manipulando de forma inteligente a plataforma, você pode adaptá-la e customizá-la para qualquer tipo de solução e negócio. Se o seu projeto permite que seus visitantes ou convidados criem postagens, oferecer a possibilidade de desenvolver um post no frontend WordPress é muito útil e mais seguro.
Post no Frontend WordPress
Para permitir que seus visitantes desenvolvam postagens direto no frontend, você pode utilizar de código em mão livre ou de plugins que vão facilitar o seu trabalho. O plugin que vamos indicar aqui é o WP User Frontend. Você consegue criar diversos tipos de formulário e personalizá-los com campos avançados e específicos ao seu projeto.
Com o WP User Frontend, além de criar postagens sem ter de acessar o Painel administrativo, você pode editar e deletar postagens. Os administradores também conseguem editar as informações dos usuários cadastrados no site. O plugin tem duas versões, Free e Pro. A versão gratuita permite criar um formulário para registros de e-mail com os campos padrão. Enquanto com a versão Pro, é possível desenvolver diversos formulários e com a quantidade de campos, dos mais variados tipos que você quiser.
Utilizando o WP User Frontend
Baixe o plugin pelo botão abaixo ou faça download pelo Dashboard do seu WordPress, instale e ative o WP User Frontend.
Com o plugin ativado, uma nova opção vai aparecer no menu lateral em sua Dashboard. Acessando o link principal, WP User Free, você configura o funcionamento. O plugin permite que você configure:
- Tradução de labels do formulário;
- Definição da página para edição de postagens;
- Se um usuário pode editar ou deletar um conteúdo criado por ele;
- A qual a categoria os posts criados via Frontend irão pertencer;
- Mensagem de notificação para um novo post criado;
- Opções de pagamento;
- Quais usuários terão acesso ao Painel WordPress.
Você consegue especificar as configurações para cada área – criação, edição e exclusão de post. Uma característica muito interessante do WP User Frontend é a integração com o PayPal. Você configura se quer cobrar por post criado, qual a moeda para a cobrança e o preço de cada postagem que será criada.
No menu WP User Frontend > Custom Fields, você customiza seu formulário de criação de post no frontend WordPress. Defina o tipo de cada campo – Text Box, Text Area, Dropdown e Checkbox. Você também especifica quais os campos obrigatórios, ou seja, aqueles que para o formulário ser submetido precisam estar preenchidos.
Com o plugin WP User Frontend você consegue criar campo por campo de seu formulário. Dessa forma, você controla quais as informações que podem e devem ser cadastradas no momento da criação de um novo post no frontend WordPress.
Possibilidades com o WP User Frontend
Você pode adaptar o uso do plugin para diferentes tipos de sistemas. Algumas idéias são:
- Pedido de Pizza on-line;
- Cadastro de anúncio de imóvel (você pode cobrar por cada anúncio);
- Gerenciar os posts e redatores dos seus blogs.
Se você achou interessante a possibilidade de criar conteúdo para post no frontend WordPress, recomendo que teste o plugin WP User Frontend. A versão que indiquei e explorei aqui é a Free, mas a depender dos seus testes e necessidades, comprar a versão Pro do plugin pode ser interessante. Antes de qualquer coisa, baixe o plugin, instale e teste. Obtenha resultados manipulando diretamente com o plugin. Somente assim você vai conhecer os pontos fortes e fracos para o seu projeto.
Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.
Ferramentas WordPress Veja Mais Ferramentas
Crayon
Q2W3 Fixed Widget
PixelYourSite PRO
Plugin é excelente, inclusive estava fazendo uma grande programação nos meus sites, infelizmente ele DEIXA O SITE SUPER PESADO, e teve que abrir mão dele. Esse plugin é maravilhoso, o que esperava a muito tempo. Espero que ele melhore em relação a isto. Acho que ele vai cair bem em um site hospedado no servidor VPS.
Alias, Gabriel Galvão, existe algo mais simples para substituir este plugin? Algo só para um usuário enviar um post e ditar através de outra página personalizada ? é o que procuro, porém leve!
Estou aqui ainda beleza, assim que achar algo deixa aqui que volto para ver :).
Muito obrigado pelo post, me ajudou e resolvi o meu problema num instante
#Olá, adorando esse site aqui, mas estou com um problema e por mais que eu pesquise parece que me enrolo mais. Seguinte, pretendo criar um site onde o visitante vai numa determinada página e preenche um formulário, este formulário é montado de forma que se transforme num post e que basta o admin dar o Ok e ele será publicado , problema que usando o WP Frontend User não consigo com que os campos adicionados no formulário apareçam. Quero criar um site de imóveis onde qualquer um possa anunciar e eu não tenha o trabalho de editar post por post.… Continue Lendo »
Olá Abraão, Nesse caso a melhor solução para você seria encontrar um tema que tenha como proposito a venda de imóveis e que permita o registro de usuários e gerencie suas publicações. Existem diversos temas do tipo Real Estate que você pode dar uma olhada e que provavelmente tem praticamente tudo que você busca. Um tema como esse => http://realhomes.inspirythemes.biz/, também pode encontrar mais como esse aqui https://themeforest.net/search?utf8=%E2%9C%93&term=real+estate&referrer=search&view=list&sort=sales&category=wordpress&tags%5B%5D=real+estate. Tenho certeza que seria muito melhor do que instalar vários plugins e inserir diferentes códigos no seu blog para tentar chegar próximo do que um tema já oferece sozinho. Me diga o… Continue Lendo »